Santa Cruz racha OAB e complica sua permanência na presidência - Novo Brasil Online
Connect with us

BRASIL

Santa Cruz racha OAB e complica sua permanência na presidência

Published

on

Uma nota de apoio a Santa Cruz não obteve unanimidade dentro da classe.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) por suposta prática de estelionato e falsidade ideológica.

A investigação, que é um pedido do do Instituto Nacional de Advocacia (Inad), apura possíveis irregularidades na decisão de Santa Cruz de conceder pensão a um ex-funcionário da OAB.

O caso causou um racha no Conselho Federal da OAB, que reúne representantes da advocacia das 27 unidades da federação.

Na última quinta-feira (17), uma nota de apoio a Santa Cruz foi lançada pelos presidentes das seccionais da OAB em vários Estados.

O texto da nota diz que o presidente da OAB é “possuidor de confiança e exerce com firmeza a liderança da advocacia e da sociedade brasileira, propugnando pela defesa dos valores democráticos e republicanos”.

A opinião, no entanto, está longe de ser uma unanimidade dentro da classe.

Os presidentes das seccionais da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina não ratificaram o texto.

Renova Mídia

Comentários

BRASIL

Huck tem até março para se decidir sobre candidatura

Published

on

By

Luciano Huck tem até março de 2021 para dizer à Globo se vai se candidatar ou não ao Palácio do Planalto, diz o UOL.

“Caso ele decida seguir a carreira política, o ‘Caldeirão’ deve sair do ar no meio do ano que vem, por volta de junho.”

As pesquisas serão decisivas. Se Luciano Huck tiver chance de se eleger, ele vai se candidatar.

Comentários
Continue Reading

BRASIL

Bolsonaro parabeniza produtores rurais por não terem sido “frouxos” durante a pandemia da covid-19

Published

on

By

O Presidente Jair Bolsonaro parabenizou na ultima quarta-feira (18) todos os produtores Rurais do Brasil, por não terem sido frouxos durante a pandemia da Covid-19.

“Graças a vocês (agricultores) que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se ‘o fica em casa, a economia a gente vê depois’ fosse aplicado no campo teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais”, disse o mandatário. “Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diz a passagem bíblica”, declarou. Na sequência, o presidente citou que respeita todas as religiões e afirmou que a Bíblia é uma “caixinha de ferramenta para consertar o corpo humano”.

No início de seu discurso, o presidente mencionou passagem bíblica que diz “se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena” (Provérbios 24, 10). O trecho bíblico já havia sido citado pelo chefe do Executivo em suas redes sociais, quando compartilhou fala traduzida do presidente Vladimir Putin, da Rússia, em que elogia a atuação de Bolsonaro durante a pandemia.

Comentários
Continue Reading

BRASIL

Obama descreve LULA como CRIMINOSO e deixa petistas furiosos

Published

on

By

Os petistas não gostaram muito da forma como o Ex-presidente americano Barack Obama se referiu ao ex-presidente Lula em seu novo livro de memorias,  “A Promised Land”.

No livro o ex-chefe de estado americano descreve Lula como um criminoso que recebia “propinas na casa dos bilhões”.

E isso irritou de mais a petezada…

O ex-chanceler Celso Amorim já saiu em socorro do ex-chefe chamando Obama de “leviano” e “superficial” e dizendo que a relação do petista com George W. Bush, aquele da Guerra do Iraque, era melhor.

Gleisi Hoffmann, então, soltou os cachorros: “Obama passou 8 anos fazendo guerras e espionagem, a serviço da indústria de armas e do establishment de seu país. Acobertou um vice investigado por corrupção e quer dar conselhos ao Brasil. Tem de explicar a sua participação no golpe e na Lava Jato”, escreveu a presidente do PT no Twitter.

Comentários
Continue Reading

Em alta