Connect with us

Novo Brasil Online

Ministros do STJ são diagnosticados com coronavírus após posse de Fux

JUSTIÇA

Ministros do STJ são diagnosticados com coronavírus após posse de Fux

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Os dois estiveram na posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (10).

A informação foi confirmada à CNN pelos próprios ministros, que acrescentaram que estão bem, cumprindo o isolamento social e trabalhando remotamente.

Fux informou que testou positivo para o novo coronavírus na segunda-feira (14). A suspeita é que o ministro possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12), segundo informou a assessoria de comunicação do STF. O ministro, de 67 anos, procurou atendimento médico após constatar aumento na temperatura corporal.

Além deles, outros ministros do Supremo, autoridades e jornalistas participaram da cerimônia. No entanto, a imprensa foi alocada na parte externa do prédio da Corte e não teve contato com Fux e as demais autoridades.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

O ministro Humberto Martins, presidente do STJ, informou que testou negativo para Covid-19. Ele recebeu o resultado nesta terça-feira. O exame foi feito por precaução, após o ministro ter tido contato com pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus nos últimos dias. Ele também estava na posse de Fux.

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em JUSTIÇA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top