Connect with us

Novo Brasil Online

Bispos se articulam para criar frente anti-Bolsonaro na CNBB

BRASIL

Bispos se articulam para criar frente anti-Bolsonaro na CNBB

 

Passados 14 meses da eleição na CNBB, a ala progressista ganhou força diante das notícias ruins produzidas pelo governo e bispos articulam internamente uma frente para que a entidade tenha “influência” no debate contra o governo de Bolsonaro. Dois bispos escutados pela reportagem do Brasil de Fato confirmaram a existência da aliança e disseram que o avanço desse acordo não encontra resistência entre os religiosos.

Isso porque a ala conservadora, liderada por Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro – que tem ligação com o presidente e chegou a fazer campanha por ele nas eleições de 2018 –, está “tímida” com “os despropósitos das medidas de Bolsonaro, que atacam os povos mais pobres, indígenas e quilombolas”.

De acordo com os bispos, essa movimentação não está restrita à CNBB, mas tem encontrado eco em paróquias e igrejas pelo país, onde padres reclamam de perseguição política, por conta das críticas feitas ao governo de Bolsonaro nas missas ou em conversas com fiéis.

Há um debate corrente entre os bispos sobre a baixa interferência da CNBB no debate político. Isso seria, de acordo com os líderes religiosos, resultado da insistência da entidade em divulgar “apenas notas” sobre os temas nacionais. A ideia seria, portanto, que os religiosos sejam mais propositivos e atuantes.

“A voz da CNBB, apesar de ser uma voz importante, perdeu força ao longo tempo, não é tem sido tão reconhecida midiaticamente. A CNBB não está influente”, lamentou um dos bispos escutados pelo Brasil de Fato.

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
7 Comments

7 Comments

  1. carlosmanuel pereira fernandes

    21/07/2020 at 09:26

    NOTÍCIAS RUIS PRODUZIDAS PELO GOVERNO É SEUS FILHOSDEPUTA,RATAZANAS VERMELHAS PELUDAS, LOGO SERÃO DECLARADAS TERRORISTAS, CAÇADOS E PRESOS, TIC TAC TIC TAC….Q

    • Wagner

      22/07/2020 at 07:39

      MARX É CRISTO SAO ANTAGÔNICOS. O COMUNISMO É ATEU ! PREFIRO BOLSONARO COM OS FILHOS DO QUE LULA COM OS SEUS ….

    • Luiz Antonio Picolo

      22/07/2020 at 09:58

      Sou católico praticante, ex-estudante Salesiano, e não estou de acordo com essa orientação da CNBB. O GOVERNO Bolsonaro tem sido mal interpretado inclusive por vocês, que não o vêem simpático à ideologia comunista de alguns. Baseados em fatos distorcidos, vocês querem tomar atitudes contrárias ao governo. Dizem se sentir ameaçados no interior ao fazerem criticas: que críticas são essas e porque? Serão mesmo ameaçados se forem baseadas em mentiras e fatos distorcidos (e geralmente as são). Sigam as palavras de Jesus, cuidem de seu rebanho (que está fugindo por incompetência de vocês) e deixem a política para os profissionais.

    • Silvio

      22/07/2020 at 13:39

      Por isso igrejas evangélicas crescem, lá falam mais de Deus do que política.

  2. Arilton Vitorino

    21/07/2020 at 21:20

    Sou católico, mais não compactuo com bispos ou padres de esquerda. Padre comunista é o fim mesmo.

    • Paulo Rosa da Silva

      22/07/2020 at 10:39

      Realmente! Eu não consigo conceber padres e bispos apoiando o regime de esquerda, comunista. A ideologia desses partidos é totalmente oposta à crença e vivência cristã. Eu não conheço um país comunista que valorize a fé cristã e que o povo tenha uma vida digna, muito pelo contrário. Uma grande quantidade de padres e bispos sempre apoiaram Lula e Dilma, que roubaram tanto que deixaram o país num enorme buraco e com mais de 13 milhões de desempregados. E agora dizem que esse governo está ruim? Não sou defensor do Bolsonaro, mas a favor da verdade: ele não conseguiu governar ainda, por conta desses políticos que não querem perder a mamata da corrupção. Esses ratos imundos e os sem escrúpulos e ordinários do STF. Dá até pra desconfiar que essa ala da Igreja leva algum por fora. Eu sou católico, só para constar.

    • João opieco

      22/07/2020 at 16:57

      A CNBB poderia mudar para a China,Cuba, Coreia do Norte……

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top